Fred Fonseca apresenta ‘Mar de Morros’ no MAMM

Apresentação será no próximo domingo, às 16h, com entrada franca


Por Elisabetta Mazocoli

18/10/2023 às 07h28

FredFonseca Celine Billard
Para as apresentações, Fred Fonseca tem se preparado para mostrar ao público as sonoridades diversas de seu trabalho (Foto: Celine Billard)

Fred Fonseca apresenta ‘Mar de Morros’ no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), no próximo domingo (22), às 16h, com entrada franca. Este é o seu álbum de estreia e traz no repertório uma música MPB que flerta com jazz e rock, ainda com letras que ele compôs para propor reflexões e que se conectam com uma visão de mundo do artista. Nos shows, Fred Fonseca fica na voz e no contrabaixo, sendo acompanhado pela banda que é formada por João Cordeiro (bateria), Tiago Croce (guitarra) e Pércio Rios (teclado e violão). 

O artista fez sua primeira apresentação do álbum, que foi lançado no início de 2022, no último mês, no Palco Central. O álbum foi inteiramente feito durante a pandemia, e por isso os shows representam, para o artista, o momento de se conectar com o público. Essa apresentação deu início a sua mini-turnê, que tem como última parada o estúdio Audio Rebel, no Rio de Janeiro, em 28 de novembro. 

O álbum foi financiado com recursos da Lei de Auxílio Emergencial Aldir Blanc, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. As gravações aconteceram em Ibitipoca, Juiz de Fora e São Paulo, com a produção dele e de Robert Anthony. 

Para as apresentações, o artista tem se preparado para mostrar ao público as sonoridades diversas de seu trabalho. Nesse trabalho, que conta com 11 músicas no total, o primeiro ‘capítulo’ do álbum conta com uma banda forte e o reforço de metais, a segunda traz o tom experimental e a terceira apresenta sambas em parceria com o músico Roger Resende. A obra conta com videoclipes no YouTube do artista.

Leia mais sobre cultura aqui

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.