Música de Adele pode ser retirada das plataformas por suposto plágio envolvendo a música ‘Mulheres’

Cantora teria plagiado a canção “Mulheres”, composta por Toninho Geraes


Por Agência Estado

16/12/2024 às 20h00

plágio adele e martinho da vila
(Foto: Reprodução)

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a música “Million years ago”, de Adele, seja retirada de todas as plataformas digitais por plagiar a canção brasileira “Mulheres”, interpretada por Martinho da Vila.

As informações são do Metrópoles. A decisão aconteceu após Toninho Geraes, compositor da música, processar a cantora britânica por plágio. Caso a canção não seja retirada das plataformas, uma multa de R$ 50 mil será cobrada.

Processo de plágio foi protocolado em fevereiro

A sentença foi assinada por Victor Agustin Cunha, juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Ele afirmou que “Millions Yyears ago” tem forte indício “da quase integral consonância melódica” de “Mulheres”.

Protocolado em fevereiro, o processo de Geraes pede R$ 1 milhão de indenização à Adele, ao produtor Greg Kurstin e às três gravadoras responsáveis pelos direitos da canção.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X