Galeria Guaçui do IAD está com inscrições abertas para exposições em 2025

A inscrição é gratuita e os interessados podem submeter seus projetos até 25 de janeiro


Por Tribuna

16/12/2024 às 19h00

galeria guaçui
(Foto: Divulgação)

O Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD-UFJF) abriu as inscrições para artistas e curadores interessados em participar do caléndário de exposições anual na Galeria Guaçui. Aqueles que desejam ter seu trabalho exposto no espaço têm até o dia 25 de janeiro para realizar as inscrições, que podem ser feitas por meio do formulário on-line, de forma gratuita.

O edital é aberto a brasileiros e estrangeiros, maiores de 18 anos e que atuam nos seguintes campos: desenho, gravura, pintura, escultura, fotografia, vídeo, arte sonora, arte computacional, performance, objeto, instalação, entre outras linguagens. No formulário de inscrição, além dos dados pessoais, é preciso anexar um currículo artístico, memorial descritivo, portfólio e projeto expográfico.

No total, serão seis projetos escolhidos. Quatros vão compor a programação dos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2015. Os outros dois compõem a de novembro e dezembro de 2025.

A avaliação das propostas é feita por uma comissão formada por quatro membros com especialidades diversificadas na área de artes visuais. Os critérios avaliados serão: clareza e exequibilidade da proposta, contemporaneidade artística da pesquisa, profundidade conceitual e excelência formal e adequação ao espaço da galeria. O resultado da seleção será divulgado por e-mail aos inscritos

Sobre a Galeria Guaçui

O objetivo da Galeria Guaçui é promover a diversidade de manifestações artísticas e pesquisas no campo das artes visuais, oferecendo ao público o contato com a produção artística contemporânea.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.