Juiz-foranos são premiados em festival de cinema em SP
Samir Hauaji é considerado melhor ator em por “Rosalita”, de Luciano Azevedo, em evento de São José dos Campos
O cinema de Juiz de Fora continua se destacando em eventos pelo país e pelo mundo. No último fim de semana, o ator Samir Hauaji, veterano das produções audiovisuais locais, recebeu o prêmio de melhor ator no II Festival Internacional de Cinema Fantástico de São José dos Campos, com o filme “Rosalita”, do diretor juiz-forano Luciano de Azevedo.
Para Samir, que passou o fim de semana no Rio de Janeiro gravando, a notícia da premiação foi uma grata surpresa e a coroação de um mérito de toda a equipe. “Este filme tem muito futuro e isto se deve a um esforço grande de toda a equipe, sem querer ser modesto. Começamos com o pé direito, seguindo a trajetória de sucesso de ‘Cabrito'”, diz ele em menção ao primeiro filme da trilogia de Luciano de Azevedo, da qual “Rosalita” é sequência. O filme rendeu a Samir o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Valencia, na Espanha; além de a produção ter sido considerada a melhor pelo Júri popular do Primeiro Plano em 2016 e arrematado outras importantes premiações nacionais e internacionais.
Samir acredita ainda que a conquista tem um reflexo muito positivo para o fomento da produção audiovisual de Juiz de Fora como um todo. “Estou trabalhando agora talvez com a terceira geração do audiovisual da cidade, e estamos conquistando vários reconhecimentos. Isso faz com que a produção seja valorizada e também serve como estímulo para que ela continue. Muito além de coroações, o cinema da cidade tem recebido cada vez mais certificações de que está em um caminho certo e muito legal”, opina o artista.
Confira a premiação completa da Mostra Competitiva Nacional do II Festival Internacional de Cinema Fantástico de São José dos Campos:
Mostra competitiva nacional
Filme
“Sol”, de Carlos G. Gananian
Diretor
Fernando Rick (“Embaraço”)
Ator
Samir Hauaji (“Rosalita”)
Atriz
Patrícia Vilela (“Nóia- Um dia no limite”)
Make up
João Vitor Ferian (“Cercados pela morte”)
Som
“Sol”, de Carlos G. Gananian
Direção de fotografia
Antonio Queiroz (“Intocável”)
Roteiro
Fernando Sanches (“Ruanita”)
Menção honrosa
“Invasor”, de Lula Magalhães