BBB tem 12 participantes confirmados


Por Tribuna

13/01/2016 às 19h32- Atualizada 13/01/2016 às 19h36

Após uma edição pasteurizada, com elenco predominantemente jovem da faixa dos 20 anos, o “Big Brother Brasil” anunciou os 12 participantes que entram na casa na próxima terça. Na lista, os perfis são bastante diferentes, inclusive a faixa etária, que vai de 19 a 64 anos, como foram com as bem-sucedidas primeiras edições. De Minas Gerais, terá apenas a jornalista Ana Paula, 34 anos, residente em Belo Horizonte. Mais descentralizada, a edição traz dois competidores do Rio Grande do Norte, a youtuber Maria Clara, 19, e o doutor em filosofia e nerd convicto Alan, 34. Para não deixar Alan sem assunto, o programa também selecionou o estudante de filosofia Ronan, 27, natural de Curitiba, no Paraná.

Representando os excêntricos, além dos filósofos, também estão o tatuador curitibano Laércio, 53, a jornalista paulista Harumi, 64, e o goianiense professor de ecologia Tamiel, 41. Na turma dos sarados e saradas, estão a advogada paulistana Adélia, 36, o empresário carioca Daniel, 38, a bailarina paulista Juliana, 31, a estudante Munik, 19, de Goiás e o modelo Renan, 29, do interior de São Paulo.

Passadas as seletivas que somaram mais de 80 mil inscrições, o programa estreia nesta terça-feira, 19, após a novela “A regra do jogo”, na TV Globo, e o prêmio final é de R$ 1,5 milhão. As regras, porém, podem ser mudadas. Na casa cuja temática da decoração será de fábrica neste ano, podem ser eleitos dois líderes, e o voto popular poderá imunizar um concorrente, conforme adiantou a coluna “Zapping” do jornal “Agora SP”. Pedro Bial se mantém à frente do reality global, mas o apresentador dos boletins diários, Vinicius Valverde, sai para a entrada da humorista Dadá Coelho. Enquanto a atração não começa, os participantes estão hospedados no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. E a internet já se desdobra por informações e curiosidades dos novos grandes irmãos do país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.