Grupo Academia estreia musical “A fantástica trupe da esperança”
Espetáculo mistura circo, música e dança em uma aventura sobre amizade e superação
O Grupo Academia estreia o musical “A fantástica trupe da esperança” nesta quinta-feira (11), em Juiz de Fora. A apresentação acontece às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. O espetáculo também tem outras quatro datas agendadas: 16, 17, 18 e 23, no mesmo horário. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e custam a partir de R$18.
O espetáculo conta a história de três crianças e um animal abandonados que encontram uma trupe de circo liderada por um homem ganancioso e autoritário. Entre números circenses, segredos e desafios, eles precisam enfrentar um monstro que ameaça uma cidade e libertar a herdeira de um trono perdido.
Segundo o autor e diretor Ronan Lobo, a criação do musical surgiu do desejo de construir uma narrativa delicada e cuidadosa, mas que também fosse capaz de encantar o público. Sem encontrar um texto já existente que atendesse a essa proposta, o grupo decidiu escrever sua própria obra. “Esse processo recupera músicas e fragmentos de textos que venho compondo há mais de 20 anos. São ideias guardadas que agora se transformam neste espetáculo, finalmente tornado público”, explica.
O diretor ressalta que a montagem busca transmitir uma mensagem centrada no poder da amizade. A narrativa apresenta personagens que enfrentam desafios individuais e, coletivamente, constroem laços de família. O espetáculo é descrito como vibrante, reunindo números circenses, música ao vivo, coreografias e constantes surpresas, proporcionando ao público uma experiência estética rica. Além do entretenimento, a obra aborda temas como amizade, família, cuidado, respeito, conquistas e descobertas.”No fim, a mensagem é clara: é preciso manter a esperança no futuro. Toda a narrativa convoca o público a acreditar na esperança”, garante Lobo.
*Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli
Serviço
Espetáculo: “A fantástica trupe da esperança”
Datas: 11, 16, 17, 18 e 23 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, 1 – Centro)
Classificação: Livre