Fiscalização da PJF interdita bar no Mariano Procópio por ‘descumprir regras’

Bar Beberico foi alvo de fiscalização após recorrência de irregularidades


Por Tribuna

12/09/2025 às 19h06

O bar Beberico, localizado na rua Mariano Procópio, bairro homônimo, foi interditado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na tarde desta sexta-feira (12). A medida, segundo a PJF, ocorreu após o registro de irregularidades cometidas ao longo de 2024 e 2025.

Segundo nota publicada pela PJF, o bar funcionava sem licença adequada, promovia festas e eventos sem autorização e não cumpria as exigências de adequação acústica. A fiscalização apontou ainda reincidência em casos de poluição sonora. No total, foram lavrados sete autos de infração contra o estabelecimento.

A interdição, de acordo com a Prefeitura, tem o objetivo de assegurar o cumprimento da legislação e preservar a qualidade de vida da comunidade. Para reabrir, o responsável pelo bar precisará firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A Tribuna entrou em contato com o proprietário do estabelecimento e aguarda retorno.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.