Corpo de Tarcísio Delgado é sepultado no Parque da Saudade

Velório aconteceu ao longo do dia na Câmara Municipal


Por Hugo Netto

13/09/2025 às 12h38- Atualizada 13/09/2025 às 16h51

sepultamento tarcisio by leo editada 1
(Foto: Leonardo Costa)

O corpo do ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado, foi sepultado no Cemitério Parque da Saudade, na tarde deste sábado (13). Antes, aconteceu o velório aberto ao público na Câmara Municipal de Juiz de Fora, incluindo uma sessão religiosa, também com a presença do público.

“Grande exemplo”

velorio-tarcisio3-by-leo-editadavelorio-tarcisio2-by-leo-editadavelorio-tarcisio1-by-leo-editadavelorio-tarcisio4-by-leo-editada
<
>
(Foto: Leonardo Costa)

Júlio Delgado (MDB), filho de Tarcísio, afirmou que o número de pessoas presentes no velório, que compareciam desde cedo, antes das 9h deste sábado (13), é uma demonstração clara do legado que ele deixa para Juiz de Fora.

“Tenho dito para as pessoas, e disse para os meus irmãos ontem, que ele sabia que podia deixar na minha mão o cuidado dos filhos, porque ele tinha outros filhos de Juiz de Fora para cuidar, que eram aqueles que mais necessitavam. E isso é o grande exemplo que ele deixou para nós, de retidão, de correção, mas acima de tudo, cuidar das pessoas e cuidar daqueles que mais necessitavam”, prossegue Júlio, que destaca o “grande homem público, mas, acima de tudo, de cidadão e de pessoa preocupada com o bem estar do próximo”.

O sobrinho de Tarcísio e vereador, Maurício Delgado (Rede), também esteve presente no velório, assim como a prefeita Margarida Salomão (PT), e os ex-prefeitos Custódio Mattos e Carlos Alberto Bejani, entre outros políticos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.