Em celebração aos 90 anos, conheça as músicas mais tocadas de Geraldo Vandré

Levantamento destaca “Disparada” e “Pra não dizer que não falei das flores” entre as obras mais ouvidas


Por Tribuna

11/09/2025 às 17h30

geraldo vandre
(Foto: Reprodução / Redes sociais)

Geraldo Vandré completa 90 anos nesta sexta-feira (12). Para celebrar a data, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou o ranking das músicas do artista mais tocadas nos últimos cinco anos no país nos principais.

O cantor, que possui 89 obras musicais e 76 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva, é considerado símbolo de liberdade e coragem. Além das faixas em sua própria voz, Vandré reúne uma coletânea de músicas gravadas por grandes intérpretes da música brasileira, como Jair Rodrigues, Elba Ramalho, Zizi Possi e Zezé Di Camargo.

Sua canção mais emblemática, “Disparada”, parceria com Théo de Barros, lidera não só o ranking de músicas mais tocadas nos últimos cinco anos, quanto o de canções mais regravada, com 139 fonogramas identificados. Logo depois aparece outro hino de sua carreira, “Pra não dizer que não falei das flores”, também entre as mais executadas e com 87 regravações.

Confira abaixo as músicas mais ouvidas do cantor Geraldo Vandré:

  1. “Disparada”
  2. “Pra não dizer que não falei de flores “
  3. “Canção de despedida”
  4. “Fica mal com Deus”
  5. “Guerreiro,guerreira – citação: Pra não dizer que não falei de flores”
  6. “Caminhando e cantando”
  7. “Ventania”
  8. “Porta estandarte”
  9. “Quem quiser encontrar o amor”
  10. “Misturada”

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.