Cartas a JF: Atenção Juiz de Fora, você pode ser melhor!


Por Tribuna

08/06/2019 às 06h10

nicoleJuiz de Fora, 07 de maio de 2019

Cara cidade,

Gostaria de parabenizar os 168 anos de fundação. Você é muito calma, mas um dia ou outro tem brigas. Uma cidade encantadora, porém suja e com isso atrapalha no turismo. Um município perto das grandes cidades, uma ótima localização.

Tem policiais na rua, contudo, poderiam colocar mais segurança e câmeras, até pelo trânsito, como também pela segurança. Quando vejo o caminhão de lixo colocando os resíduos nele, sempre deixam cair sujeira e não limpam, o que prejudica e muito a organização e a beleza da cidade.

Eu pensei em uma solução, para que não trabalhe as ruas e avenidas: daria cursos gratuitos, para as pessoas aprenderem uma nova profissão e depois desse 1 ano tem que começar a trabalhar na área. Algumas escolas públicas não têm bom ensinamento, poderiam mudar isso, pois quando crescerem pode atrapalhar nos estudos e no trabalho.

Poderia colocar mais faixas para o transporte coletivo, pois muitos motoristas de ônibus entram na faixa da esquerda e atrapalham o trânsito. Os ônibus estão correndo muito, são antigos e têm variados defeitos, além de motoristas despreparados, e um dia quase bateram no carro da minha mãe.

Poderia colocar mais wi-fi em vários locais, pois quando a pessoa precisar falar alguma coisa séria com alguém ela vai conseguir. Também colocar mais hortas em vários terrenos.

Sei que não sou a pessoa mais apropriada para isso, mas gostaria de falar sobre a onça: Não é ela que está errada de localizar-se ali, pois o lugar onde está o Jardim Botânico é o Lar dela.

LEIA MAIS:

Maior controle da emissão de gases poluentes, pois isso iria diminuir na poluição e ajudar a natureza.

Também estão cortando as árvores, e elas dão oxigênio para nós.

Atenciosamente,

Nicole Pedro Freguglia
Estudante, 6º ano

 

pé cartas jf

Tópicos: cartas a jf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.