Cartas a JF: Um pouco de tudo em um só lugar


Por Tribuna

06/06/2019 às 06h41

francielle internaQuerida JF

Minha primeira visita aqui foi em 2014, vim passar um final de semana e ir a uma festa. Mal sabia que este seria meu novo lar. Meses depois, retornei à cidade, trouxe alguns alunos para uma competição de Badminton, até que em 2015 voltei com as trouxinhas de roupas, e voltei pra ficar!

JF, você me encanta! Seja pelo jeitinho de cidade pequena, seja pelo “mineirês” misturado com “carioqueis”, seja pelas expressões diferentes que nunca ouvi em outros cantos de Minas (jagode = tapado, tampar = jogar, granja = sítio), acho que também pode ser pelas quatro estações da cidade (assim deveria agradar todo mundo, rs), ou pelo fato de ter nossas lindas montanhas e ao mesmo tempo dar uma corridinha ali perto no Rio e aproveitar uma prainha).

Em Juiz de Fora, adoro os milhões de carrinhos de pipoca no Centro ( nunca vi filas tão quilométricas pra alguém comer pipoca haha), adoro o estranho cachorro-quente que não tem purê, mas que tem um ovo de codorna (?) em cima, adoro esse tanto de gente diferente, que vem de todo lugar, até estranho mas gosto até de pegar aquele ônibus lotado, sempre no mesmo horário onde a gente faz um punhado de amizade.

LEIA MAIS:

  • Cartas a JF: Novos sonhos para a cidade
  • Cartas a JF: Aos poucos, uma bela juiz de Fora
  • Algumas pessoas acham que aqui não tem nada legal pra se fazer, mas, para pra pensar, temos museus, jardim botânico, parques, praça Céu, alguns eventos culturais, teatro, shoppings, aqui tem muita música e muitas chances de estudar/aprender. Eu não sei se é um pouco dessas coisas ou tudo isso que me faz ser apaixonada por Juiz de Fora, sei que quem não conhece deveria conhecer!

    Francielle Pereira Santos

     

    pé cartas jf

    Tópicos: cartas a jf

    Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.