Ambev lança edital que destinará R$40 milhões para projetos culturais e esportivos

Projeto faz parte da comemoração de 25 anos da empresa


Por Pedro Moysés

05/11/2024 às 15h29

A Ambev, companhia proprietária de marcas como Brahma, Budweiser, Beck’s, Guaraná e Beats, vai destinar R$ 40 milhões para brasileiros que possuem projetos que valorizem a cultura do país. A campanha faz parte da celebração dos 25 anos de existência da empresa. A abertura do Edital Ambev Brasilidades, que exalta iniciativas focadas em cultura, entretenimento, lazer e esportes, foi anunciada nesta terça-feira (5). O edital abre oportunidades para o crescimento de projetos em diferentes áreas da cultura e do esporte em todas as regiões do país.

“Temos orgulho de estar presente nas maiores conquistas e festividades brasileiras. Mas nossa contribuição para a sociedade vai muito além. Nosso grande foco é provocar mudanças relevantes e estruturais, impulsionar as pessoas e direcionar o país numa direção próspera. E isso também passa pela valorização da cultura e do esporte”, reforça Leandro Mendonça, Diretor de Eventos e Experiências da Ambev, em comunicado à imprensa. 

Entre os critérios de seleção do edital, está a necessidade de que os projetos inscritos garantam a mobilidade social dos profissionais participantes, com desenvolvimento técnico e geração de renda. Capacitação e conexões dentro do mercado também são pré-requisitos que devem ser seguidos pelas instituições e estão em linha com o compromisso de inclusão produtiva da Ambev.

Inscrições no edital da Ambev

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma Prosas, através do site, até o dia 31 de dezembro de 2025. As instituições terão a oportunidade de acompanhar o processo de escolha e as orientações diretamente pela plataforma. Os projetos inscritos devem ser aprovados dentro da lei regulamentar de incentivo e assim passarão pelo crivo da Ambev, levando em consideração os critérios estabelecidos na publicação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.