Feira de Discos do Clube do Vinil acontece no domingo

Evento chega à quarta edição com a participação de expositores de MG, SP, RJ e ES.


Por Fabiano Moreira

04/09/2024 às 06h00

feira discos
Feira de Discos do Clube do Vinil de Juiz de Fora chega à quarta edição. (Foto: Alex Paz)

A Feira de Discos do Clube do Vinil de Juiz de Fora chega à sua quarta edição no domingo (8), das 12h às 19h, com entrada franca, no Museu Ferroviário, reunindo expositores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Além da oferta de discos nacionais e importados para atender colecionadores, o evento tem apresentações nos toca-discos dos DJs juiz-foranos Bruno Tuler e Daniel Dan e dos capixabas Flavera e Daniel Co. Além dos DJs, a feira chama colecionadores para dividir um pouco da sua coleção e, nesta edição, o convidado será Bruno Tardio.

“O evento possibilita um encontro entre colecionadores, DJs, músicos, produtores, curiosos e pessoas de todas as idades interessadas em música. Teremos expositores dos quatro estados do Sudeste. O público tem a chance de conhecer melhor o cultuado e charmoso formato analógico do vinil, de encontrar aquele disco tão procurado e se reunir para uma tarde em um ambiente agradável no centro da cidade”, conta o idealizador e produtor do evento, DJ Alex Paz.

A primeira edição foi realizada em outubro de 2023, com a ideia de criar um espaço que acompanhasse o crescente interesse das novas gerações pela cultura dos discos de vinil, algo em alta, hoje em dia, tanto que possibilitou o surgimento da Noize Records, o primeiro clube de assinaturas de discos de vinil da América Latina. Os kits trazem uma nova edição da revista NOIZE, dedicada a compreender melhor todos os detalhes por trás da gravação do álbum da vez. A última edição traz o álbum “O Terno”, do grupo homônimo, de 2014.

Serviço
Feira de Discos do Clube do Vinil de Juiz de Fora (MG)
Domingo (8), das 12h às 19h
No Museu Ferroviário de Juiz de Fora (Avenida Brasil, 2001 – Centro)
Entrada franca

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.