Homenagem aos video games do passado


Por Tribuna

01/01/2013 às 07h00

Ambientado no universo dos video games, a animação Detona Ralph, em cartaz no cinema, apresenta, em 3D, as desventuras de Ralph, um vilão de um video game estilo fliperama, de 291kg e mais de 2m de altura. Durante décadas, Ralph foi ofuscado por Conserta-Felix, o protagonista mocinho de seu video game, que sempre salva tudo e todos. Cansado de ser o vilão da história, Ralph decide resolver o assunto por conta própria e parte em uma viagem por meio de várias gerações de video games para provar ao mundo que ele também pode ser um herói. Ele infiltra-se em um jogo de tiro, apresentado pela durona Sargento Calhoun, com o objetivo de conquistar uma medalha e, consequentemente, o título de herói. Mas as coisas não saem exatamente como seus planos almejavam. Acidentalmente, acaba libertando um supervilão de video games que tem como objetivo acabar com todos os jogos. Agora cabe a Ralph dar um jeito nessa confusão. Para isso, ele contará com a teimosa Vanellope von Schweetz, vinda de um jogo de carros de corrida de confeitos. Ralph corre contra o tempo para salvar todos os jogos de fliperama antes do game over.

A nova animação da Disney homenageia os jogos antigos, abordando com saudosismo e nostalgia os clássicos dos video games, com personagens típicos dos anos 80. O filme tem como diretor Rich Moore em sua estreia nos cinemas. Rich tem em seu currículo alguns episódios de séries como Futurama e Os Simpsons. No elenco, vozes de John C. Reilly, fazendo Ralph; Jane Lynch, com Sargento Calhoun; Sarah Silverman, com o personagem Vanellope von Schweetz; e Jack McBrayer, com Conserta-Felix na versão legendada. A classificação é livre.

DETONA RALPH

UCI (3D/dub): 16h40, 22h20

Classificação livre

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.