Comerciantes da Feira da Pechincha recebem autorização provisória da PJF

Documentação vai beneficiar aproximadamente 350 trabalhadores


Por Tribuna

31/07/2023 às 15h27

Cerca de 350 comerciantes da Feira da Pechincha tiveram acesso a autorizações provisórias emitidas pela Prefeitura de Juiz de Fora. A ação visa a regularizar o serviço dos trabalhadores. Embora parte dos ofícios já tenham sido entregues no anfiteatro do Museu Ferroviário, na última sexta-feira (28), os interessados em fazer a retirada da documentação podem comparecer, a partir desta segunda (31), no 6º andar do prédio da Cesama, durante o período de 9h ao meio-dia e de 14h a 17h.

A intenção é que, com a situação fiscal regularizada, a Feira da Pechincha vire um ponto turístico da cidade, conforme relatou a Prefeita Margaria Salomão. “Estamos oficializando um espaço que existia há muitos anos de forma irregular, e que agora é oficial” disse, por meio de nota.

Segundo a PJF, a iniciativa vem realizando o cadastramento e definindo a localização dos pontos de venda durante dois meses. O trabalho vem sendo realizado em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

A Feira da Pechincha acontece, tradicionalmente, na Avenida Brasil, próximo à feira realizada no mesmo local, aos domingos. Entretanto, com as obras para a construção do viaduto da Benjamin Constant, foi necessário readaptar o local de realização da Feira, conforme a PJF, mudando-a para um trecho da Rua Benjamin Constant, ocupando também as vias José Calil Ahouagi, Professor Oswaldo Veloso, Dep. Oliveira Souza e Dr. Lafaiete Loures.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.