Praça do Bom Pastor e Parque Halfeld são fechados pela PJF
Medida, que visa evitar aglomerações, também foi adotada na Praça CEU, em Benfica
Seguindo o processo de interdição das praças da cidade, em medida de combate ao avanço do coronavírus, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que também fechou o Parque Halfeld, no Centro da cidade. As intervenções no espaço foram realizadas nesta terça-feira (30). Também foi encerrado o processo de desativação das Praça CEU, em Benfica, e da Praça Poeta Daltemar Lima, no Bom Pastor. O objetivo, segundo a Prefeitura, é conter as aglomerações que aconteciam nesses locais e desrespeitavam as medidas de contenção da onda roxa do programa Minas Consciente. Segundo a PJF, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) foi responsável por instalar gradis nos espaços públicos.


O fechamento está sendo feito em etapas e, de acordo com a nota publicada na segunda-feira (29) pela PJF, começará pelas praças que são frequentemente denunciadas por aglomerações e desrespeito às regras de distanciamento. Ainda de acordo com a nota, tal medida se torna necessária para que os hospitais consigam se organizar e evitar lotações e assim atender da melhor forma todos os pacientes.
Em março do ano passado, logo no início da pandemia, o Parque Halfed também foi fechado, como forma de evitar aglomerações, sobretudo de idosos, integrantes do grupo de risco do coronavírus. O espaço foi reaberto à população em outubro, quando os índices de contágio na cidade estavam mais controlados.
Conforme denúncia feita pela Tribuna na semana passada, alguns espaços públicos vinham ficando lotados, inclusive para a prática de atividades físicas ao ar livre, com muitos praticantes sem máscara. Os três equipamentos fechados pela PJF foram visitados pela reportagem, que flagrou grande movimentação nos locais.
Tópicos: coronavírus