Manicure juiz-forana lança coleção de esmaltes com marca nacional

Kyvian Araújo destaca a importância da profissão ao lançar uma linha de esmaltes que celebra a beleza e a dedicação das manicures brasileiras


Por Maria Luiza Guimarães*

29/09/2024 às 06h00

Kyvian Araujo Risque Manicores 2
(Foto: Risqué)

Kyvian Araújo, manicure de Juiz de Fora, recentemente lançou uma linha de esmaltes em colaboração com a Risqué, após ser selecionada em um concurso chamado “Qual é a sua história como manicure e como a Risqué faz parte dela?”, divulgado em 2023 pela marca. A competição convidou manicures de todo o Brasil a compartilharem suas histórias e experiências, e Kyvian foi uma das cinco sortudas que participaram do processo criativo da nova coleção, chamada ManiCores.

O desenvolvimento da linha incluiu uma visita à fábrica da marca, em Goiás, onde a juiz-forana pode conhecer o processo de produção dos esmaltes. A coleção foi projetada para homenagear a manicure brasileira, com cores e nomes inspirados no cotidiano das profissionais, como o esmalte “Se liberta do básico”.

O projeto levou cerca de um ano para ser finalizado. Kyvian comenta que não trouxe apenas visibilidade para sua carreira, mas que também teve a oportunidade de criar uma rede de contatos com outras manicures. A experiência foi importante para reafirmar o valor da profissão, que muitas vezes é subestimada. “Espero que essa coleção mostre que ser manicure é uma profissão digna. A linha ManiCores não é apenas uma coleção, mas um reconhecimento do trabalho das profissionais da área”, finaliza Kyvian.

*Estagiária sob a supervisão da editora Júlia Pessôa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.