Homem é encontrado morto no Centro

Vítima não apresentava sinais de violência


Por Leticya Bernadete

29/05/2024 às 15h49- Atualizada 29/05/2024 às 17h27

Um homem, de idade não informada, foi encontrado morto na Rua Espírito Santo, próximo ao Castelinho da Cemig, na tarde desta quarta-feira (29). Este é, ao menos, o segundo corpo encontrado na região central de Juiz de Fora nesta semana. De acordo com informações preliminares do Samu, que atestou o óbito, o indivíduo não apresentava sinais de violência. A causa da morte não foi identificada. A Polícia Militar também foi acionada e, até a publicação desta matéria, estava no local da ocorrência.

Inicialmente, o Samu informou à Tribuna que a vítima se tratava de um homem em situação de rua. Entretanto, posteriormente a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) negou a informação e afirmou que o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) identificou a situação e auxiliou na localização da família.

Outros casos parecidos foram registrados recentemente. Na noite de segunda-feira (27), um homem em situação de rua, de 48 anos, foi encontrado morto na Rua Benjamin Constant, na região central. Apesar de não ter sido possível identificar a causa do óbito, o Samu descartou uma possível morte por conta do frio. A Polícia Militar também informou que o cadáver não apresentava sinais de violência.

Antes, em março, no Granbery, o corpo de um homem em situação de rua, de 51 anos, foi encontrado na Rua Sampaio. O Samu foi acionado por volta das 6h30 porque havia um homem caído no chão no local. No momento da chegada das equipes, no entanto, a vítima já não apresentava sinais vitais. Conforme a PM, foi constatado que o homem teria tido morte súbita e não havia sinais de violência no corpo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.