Polícia Civil prende dupla em flagrante por extorsão em Juiz de Fora
Policiais equacionaram o caso em quatro horas, homem e mulher foram encaminhados ao sistema prisional
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e da Inteligência (DERE) prenderam em flagrante um homem e uma mulher, com idades não reveladas, pelo crime de extorsão. A ação ocorreu na noite desta sexta-feira (28), em Juiz de Fora.
Segundo informações da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC), a dupla foi identificada após a vítima comparecer à delegacia e relatar que uma colega de república teria adquirido uma dívida com um agiota para pagar um colchão, dívida assumida pela vítima.
Contudo, mesmo após o pagamento da dívida ao suposto agiota, a vítima passou a receber mensagens de uma pessoa que se dizia agiota, afirmando que ainda havia juros a serem pagos.
Segundo a 1ª DRPC, ainda durante a entrevista preliminar com a vítima, os policiais iniciaram um trabalho investigativo que demonstrou que, na verdade, não havia nenhum agiota. Assim, a própria colega da vítima se passava por outra pessoa e exigia os pagamentos que eram depositados na conta do homem, que também foi preso durante a ação.
“Em 2018, a dupla realizou uma conduta semelhante. A mulher estava exigindo vantagem indevida de um homem afirmando que teria tido filhos gêmeos fruto do relacionamento que tiveram, e que, caso este não pagasse o exigido, um tio da mulher iria matá-lo. Naquela ocasião, os valores também eram transferidos para a conta do homem que foi preso na data de hoje”, afirmou o delegado titular da DERR, Rogério Woyame.
O delegado destacou ainda que a Polícia Civil agiu com celeridade para equacionar o caso. “Em menos de quatro horas da notificação do crime, os autores já estavam presos e o crime totalmente apurado.” Os autores tiveram a prisão ratificada e foram encaminhados ao sistema prisional.