Vídeo mostra taxista supostamente armazenando gasolina de forma irregular
Publicação que circula pelas redes sociais, compartilhada pelo prefeito Antônio Almas, mostra o que seria um taxista de Juiz de Fora supostamente fazendo o transbordo de combustível do tanque para um galão
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o que seria um taxista de Juiz de Fora supostamente fazendo o transbordo de combustível do tanque para um galão. A cena não chamaria atenção se não fosse o desabastecimento vivido em todo o país, devido à greve dos caminhoneiros, e o decreto municipal que limita o abastecimento de combustível para os taxistas. Pelas redes sociais, o prefeito Antônio Almas (PSDB) publicou, por volta das 12h10, o vídeo mostrando a ação que seria de um taxista após supostamente participar do abastecimento prioritário. Na publicação, o chefe do Executivo informa ter acabado de receber o arquivo e que repassou as imagens à Polícia Militar e a Polícia Civil. À Tribuna, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que está recebendo várias denúncias com o mesmo teor do vídeo publicado pelo prefeito Antônio Almas. Ainda não se tem notícia de prisões ou autuações.
“Conto também com a ajuda da nossa população para identificar esse veículo e outras informações que possam ajudar nessa investigação. De antemão, informo que, no caso de confirmação, serão aplicadas com rigor todas as punições previstas em lei. Não é concebível que, neste momento em que buscamos o bem coletivo e a garantia de serviços essenciais à vida, esse tipo de prática aconteça e prejudique a população de Juiz de Fora”, escreveu em sua página do Facebook.
LEIA MAIS:
- Motoristas fazem corrida aos postos em busca de combustível
- Polícia apura se motoristas estariam burlando decreto que limita abastecimento
- Veja como estão os serviços neste 9º dia de greve dos caminhoneiros
Durante visita a um posto de combustível, no Centro, na manhã desta terça-feira, o superintendente do Procon, Eduardo Schroder, foi abordado por motoristas que denunciaram que taxistas estariam enchendo o tanque e logo depois retirando o combustível para estocar e novamente retornar à fila. “É um descaso enorme com a população o fato de o cessionário burlar o próprio decreto municipal. É inaceitável. Mas entendo que a população está aflita, e os ânimos estão exaltados”, avalia Schroder.
Os taxistas foram incluídos no decreto nº 13.307 como prioritários para abastecimento. A legislação que decretou a situação de urgência chegou a limitar o abastecimento de 20 litros por dia, mas, na manhã desta terça, os taxistas foram autorizados a ultrapassar o limite de 20 litros e conseguiram encher o tanque.