Cemig desconhece que onças-pintadas tenham sido flagradas por funcionários em Juiz de Fora

Veracidade ou detalhes do local e data da imagem não foram confirmados pela Polícia de Meio Ambiente


Por Tribuna

29/04/2025 às 12h46- Atualizada 29/04/2025 às 14h59

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra duas onças-pintadas interagindo entre si, em uma estrada de chão, enquanto olham assustadas para a luz que vem dos faróis de um carro.

Um áudio, encaminhado com frequência pelo WhatsApp, afirma que o registro teria sido feito por funcionários da Cemig, durante um atendimento a uma fazenda que registrava queda de energia no Morro do Arrependido. O áudio afirma que o morro fica no distrito de Valadares, em Juiz de Fora.

Questionada pela Tribuna, a Cemig informou que não tem conhecimento do fato. No entanto, a veracidade do avistamento no local, ou da data em que teria ocorrido não podem ainda ser confirmadas ou desmentidas, visto que a Polícia Militar de Meio Ambiente ainda não respondeu ao questionamento da reportagem sobre a existência de registros recentes do animal na região.

Trabalhadores em Juiz de Fora não avistaram onças-pintadas, como afirmado em redes sociais
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.