Suspeito de estelionato que atuava em Florianópolis é preso em Juiz de Fora

Homem cobrava dinheiro para “influenciar decisões na Justiça”


Por Bernardo Marchiori

29/01/2025 às 11h35

Suspeito de estelionato é preso em Juiz de Fora
(Foto: Divulgação/PCMG)

Um homem, de 37 anos e suspeito de estelionato, foi preso no Bairro Aeroporto, em Juiz de Fora, na tarde desta terça-feira (28). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), e cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão expedido pela Justiça de Santa Catarina.

O suspeito atuava na região de Florianópolis e cobrava valores de partes envolvidas em processos criminais, sob alegação de que o dinheiro seria utilizado para influenciar decisões no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Além disso, ele se apresentava falsamente como irmão de um desembargador no estado, com o objetivo de dar credibilidade ao golpe. Os levantamentos contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência da PCSC e da equipe da Inspetoria Regional em Juiz de Fora.

O investigado foi encaminhado à Delegacia Regional em Juiz de Fora, onde participou de oitiva – momento em que envolvidos no caso são ouvidos para investigação – por videoconferência, acompanhado do advogado. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, à disposição da Justiça.

Tópicos: Estelionato

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.