Confusão na Câmara termina com cancela quebrada

Casal de pessoas em situação de rua teria tentado ter acesso a cidadão que aguardava atendimento


Por Sandra Zanella

28/04/2025 às 17h18

Uma confusão na entrada da Câmara Municipal de Juiz de Fora terminou com a cancela quebrada e mobilizou a Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira (28). De acordo com a assessoria da Casa Legislativa, um casal, que seria formando por pessoas em situação de rua, teria tentado entrar no Palácio Barbosa Lima para ter acesso a um cidadão que estava aguardando atendimento no saguão.

O homem chegou primeiro ao local. Ele e a mulher já estariam exaltados e, diante da negativa de entrarem sem identificação, romperam a estrutura que controla a portaria. Os dois envolvidos teriam sido contidos por seguranças até a chegada da PM, que já estaria circulando pela região.

Ainda conforme a assessoria, o casal seria encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) antes de ser conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Apesar do prejuízo material, não houve agressão a servidores ou a usuários da Câmara. A ocorrência de dano está sendo registrada pela PM.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.