Grupo rifa camisa autografada da Seleção em prol do Educandário Carlos Chagas

Recurso será utilizado em obras de revitalização do espaço. Gupo organizou vaquinha on-line e está recebendo doações de dinheiro e materiais


Por Tribuna

28/03/2019 às 20h27- Atualizada 28/03/2019 às 21h26

Camisa Seleção
Camisa é autografada por jogadores da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

O Educandário Carlos Chagas é a próxima instituição juiz-forana a receber obras de revitalização promovidas pelo projeto X-Lab Juiz de Fora. Para viabilizar a reforma, o grupo realizou campanhas de doações e recebeu dinheiro por meio de financiamento coletivo on-line, além de receber  materiais em postos de coletas pela cidade. Outra iniciativa para arrecadar recursos é a rifa de uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol autografada pelos jogadores da equipe verde e amarela, doada pelo lateral direito Danilo, natural de Bicas. A camisa está sendo rifada pelo valor de R$ 5, e o sorteio está marcado para acontecer no dia 1º de maio.

A primeira ação de revitalização, no entanto, acontece já neste sábado (30). A partir das 8h, 150 voluntários atuarão na instituição. O grupo vai pintar paredes e muros da área externa da entidade, restaurar parte da instalação elétrica, jardim e salas internas, que também vão receber aparelhos de ginástica.

De acordo com um dos integrantes do X-Lab Juiz de Fora, Sérgio Mayrink, o grupo, que tem como objetivo promover mutirões de reformas em instituições sociais, não é especializado em serviços de restauração, mas tem muita boa vontade e dedicação ao projeto e tem aprendido com pessoas que sabem realizar esse tipo de serviço. “Nós não temos expertise em reformas, mas quando fomos buscar voluntários, reforçamos a importância de serralheiros, pedreiros e eletricistas participarem da ação com a gente. A mobilização foi grande e conseguimos 150 voluntários, o maior número até hoje. Além disso, neste projeto, a gente conta com a parceria de mais dois outros grupos: o Engenheiros Sem Fronteiras, que trabalha a engenharia com a questão social, e o Lupa Mutirão, da Faculdade da Arquitetura”, contou.

Como ajudar

Os interessados que desejam comprar a rifa ou doar qualquer valor devem entrar em contato com a entidade na página do Facebook, no perfil no Instagram ou pelo telefone (32) 2101-7500. Também é possível doar pela internet, por meio do financiamento coletivo on-line.

O Educandário Carlos Chagas também está recebendo outras doações para auxiliar na manutenção diária do trabalho desenvolvido para os atendidos. Estão sendo arrecadados principalmente leite e alimentos. Criado há 87 anos, atualmente a instituição atende 27 pessoas com deficiência e em situação de abandono.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.