Pagamento do IPTU à vista com desconto será reaberto

Contribuintes terão mais cinco dias úteis para quitar imposto 10% mais baixo


Por Tribuna

28/02/2025 às 09h01- Atualizada 28/02/2025 às 12h20

O prazo para o pagamento à vista do IPTU 2025 com desconto de 10%, em Juiz de Fora, será reaberto por mais cinco dias úteis, da próxima quinta-feira (6) até o dia 12 de março. As datas foram anunciadas pela Prefeitura, embora a lei diga que a medida passaria a valer a partir da publicação, que ocorreu nesta sexta-feira (28).

A determinação é originada de um Projeto de Lei, apresentado no dia 14 deste mês, pelo vereador Pardal (União), líder do governo na Câmara Municipal. Conforme a justificativa do vereador, a finalidade é “estimular o pagamento à vista do tributo, ajudando a arrecadação pública e auxiliando os contribuintes que não conseguiram usufruir do desconto.”

Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, o quinto dia útil é o dia 12 de março e, por isso, realizaram a publicação desta forma, “para aqueles que recebem pela iniciativa privada e também porque vai ser a data em que o Estado de Minas Gerais vai fazer os pagamentos dos servidores, de maneira que as pessoas já tenham recebido seus salários, e possam então, se quiserem, ter mais uma chance de aproveitar o desconto.”

O pagamento à vista para este ano foi válido, originalmente, do dia 9 de janeiro até o dia 2 de fevereiro. Para quem preferiu parcelar, o IPTU 2025 poderá ser dividido em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela marcado para o dia 20 de março. O “espelho” do IPTU, que contém as informações do imóvel utilizadas para calcular o imposto, está disponível no link IPTU On-line.

Tópicos: iptu

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.