Pagamento do IPTU à vista com desconto pode ser reaberto

terá mais cinco dias úteis caso Projeto de Lei apresentado na Câmara seja sancionado


Por Tribuna

17/02/2025 às 10h12

O prazo para o pagamento à vista do IPTU 2025, com desconto de 10%, em Juiz de Fora, poderá ser reaberto por mais cinco dias úteis. 

A proposta é de um Projeto de Lei, apresentado na última sexta-feira (14), pelo vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho, o Pardal (União), líder do governo na Câmara Municipal. Caso o projeto seja aprovado em três discussões pelos vereadores e sancionado pela prefeita Margarida Salomão (PT), a reabertura ocorrerá logo após a publicação da lei.

Conforme o texto, a proposição é justificada pela finalidade de “estimular o pagamento à vista do tributo, ajudando a arrecadação pública e auxiliando os contribuintes que não conseguiram usufruir do desconto.”

O pagamento à vista para este ano foi válido do dia 9 de janeiro até o dia 2 de fevereiro. Para quem preferiu parcelar, o IPTU 2025 poderá ser dividido em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela marcado para o dia 20 de março. O “espelho” do IPTU, que contém as informações do imóvel utilizadas para calcular o imposto, está disponível no link IPTU On-line.

Pagamento do IPTU à vista com desconto pode ser reaberto
(Foto: Fernando Priamo)

Tópicos: câmara municipal / iptu / pardal

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.