Homem acusado de pedir fotos a menina de 11 anos é preso em flagrante

Suspeito foi enquadrado nos crimes de aliciamento de menores e direção perigosa


Por Pedro Moysés

28/02/2025 às 19h35- Atualizada 28/02/2025 às 19h47

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante acusado de pedir fotos do corpo de uma menina de 11 anos. Segundo informações, a ocorrência aconteceu nesta quinta-feira (27), na Rua do Boto, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. O acusado foi enquadrado nos crimes aliciamento de menores e direção perigosa. Segundo a Polícia Civil, ele vai ser encaminhado ao sistema prisional e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que atua em crimes envolvendo violência contra mulheres e crianças.

De acordo com a ocorrência, antes de ser abordado pela Polícia Militar, o suspeito passou conduzindo um carro em alta velocidade, sendo perseguido por uma moto, próximo à companhia de PM do Bairro Manoel Honório. Os policiais militares, então, rastrearam e conseguiram abordar os veículos. Durante a abordagem, os ocupantes da moto disseram que o condutor do automóvel era autor de um crime. Nesse momento, o suspeito arrancou com o carro e fugiu da PM, porém foi abordado por outra equipe da corporação que acompanhava a rede de rádio e deteve o veículo.

O carona da moto era o pai da vítima, de apenas 11 anos, que tomou conhecimento das ações do homem de 39 anos. Segundo o pai, o homem realizava ligações por vídeo, através de uma rede social, na tentativa de ver o corpo da vítima, além de pedir fotos a criança em troca de presentes. O homem pedia que a vítima mantivesse tudo em segredo.

Parte das conversas foi coletada pela mãe e as provas foram encaminhadas pela PM à Polícia Civil.

 

Tópicos: linhares / PM / polícia civil

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.