Homem atira após discussão com esposa e é preso com pistola 9mm

Filha do casal de 14 anos estava em casa quando ouviu estampido; um colete balístico também foi apreendido


Por Sandra Zanella

27/02/2019 às 14h35

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por disparo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito após discutir com a esposa, 34, e atirar com uma pistola 9mm. O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira (26), na casa da família, no Bairro Santa Cruz, Zona Norte de Juiz de Fora. Uma filha do casal, 14, estava na residência e relatou à Polícia Militar ter escutado um estampido, após o pai entrar em atrito verbal com sua mãe e sair até o quintal para buscar algo. A adolescente chegou a ouvir um possível segundo disparo depois de o suspeito entrar para o quarto.

A PM fazia patrulhamento pela região quando recebeu informações sobre tiros disparados por um morador durante discussão com sua mulher. Os militares seguiram até o local, na Rua Justino Gomes Monteiro, e conseguiram surpreender o homem portando a pistola na janela de casa. Imediatamente ele recebeu ordem para largar a arma e colocar as mãos na cabeça.

A pistola, encontrada caída atrás de uma estante, tinha numeração parcialmente raspada e estava carregada com dez munições. Durante buscas na residência ainda foi apreendido um colete balístico, com a inscrição “Polícia Civil” nas costas, escondido debaixo da cama. O homem não revelou como havia adquirido a arma e a proteção.

Ao ser questionada, a esposa disse aos policiais que estava discutindo com o marido por desavenças familiares. Ela afirmou ter ido para o quarto quando escutou um estampido, acreditando se tratar de um disparo, mas ponderou não ter visto seu companheiro atirar.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Conforme a PM, ao chegar no local ele teve um mal súbito por ser diabético e precisou ser socorrido pelo Samu para ser medicado no HPS. Segundo a assessoria da Polícia Civil, após ter o flagrante confirmado, o homem será encaminhado ao Ceresp. O caso será investigado pela 3ª Delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.