Campanha de Natal arrecada mais de 12 toneladas de alimentos em Juiz de Fora

Doações beneficiaram 30 entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social


Por Júlia Pessôa

26/12/2024 às 13h27- Atualizada 26/12/2024 às 13h34

A campanha “Natal de todas e todos nós”, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em parceria com o programa Sesc Mesa Brasil, arrecadou 12,7 toneladas de alimentos e 266 itens de higiene e limpeza. As doações beneficiaram 30 entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, integrantes do programa Mesa de Cidadania, uma iniciativa voltada ao combate à fome.

Durante os 21 dias da campanha, pontos de coleta foram distribuídos em supermercados da cidade, com apoio de representantes das instituições para orientar a população. Além disso, servidores municipais e visitantes da Casa do Papai Noel também contribuíram com as doações.

O secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, destacou o engajamento da população e das entidades envolvidas. “A solidariedade transformou o Natal de muitas famílias. Agradecemos à população, às instituições e ao Sesc Mesa Brasil pela parceria de quatro anos que tem gerado resultados tão positivos.”

Izabel Morais, nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc, também celebrou a mobilização. “Cada doação é um gesto de amor e solidariedade. É emocionante ver a comunidade unida pelo bem-estar social. Desejamos a todos um feliz Natal e boas festas.”

A campanha reforça o compromisso da cidade com ações solidárias e o combate à fome, buscando ampliar seu alcance nos próximos anos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.