Policiais são agredidos em ocorrência, e jovem é baleado
O final de semana do Natal foi violento em Juiz de Fora. Além de três homicídios, outras cinco pessoas foram baleadas. Em um dos episódios, registrado na tarde de domingo (25), um jovem foi alvejado por policiais após agredir a garrafadas um cabo e tentar esfaquear militares que estavam atendendo uma ocorrência no Bairro Caiçaras, Cidade Alta.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares que disseram que um grupo estava fazendo algazarra na Rua José Camilo de Campos Neto, com uso de drogas, bebida e som alto. Ao chegar no ponto, a PM encontrou o som alto e alguns indivíduos na rua que, segundo o documento policial, teriam passagens por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Diante da situação, os militares pediram que eles desligassem a música. Neste momento, dois homens, de 27 e 28 anos, que segundo a PM estavam alterados e agressivos, começaram a xingar os policiais. Ao serem advertidos, o mais novo de posse de uma garrafa de vidro tentou ferir um cabo da 99ª Companhia. Para conter a agressão, outro cabo atirou contra o homem com arma de bala de borracha. Ele não foi atingido.
Neste momento, outras pessoas passaram a agredir os militares, sendo que um deles acabou atingido por uma garrafada na mão. Logo em seguida, o homem de 27 anos entrou em uma casa nas imediações, voltou com duas facas e foi em direção aos militares. O suspeito não acatou as ordens para parar, e tentou atacar a equipe da PM. Um dos policiais então efetuou disparos.
Mesmo assim, o homem continuou tentando investir contra um militar. Diante da ameaça, um policial atirou contra a perna do agressor. Mesmo ferido o suspeito ainda conseguiu fugir, mas foi preso em seguida dentro de uma casa nas imediações. O outro homem, 28, também foi detido por desacato e desobediência. O suspeito ferido foi socorrido e levado para a santa Casa, onde foi constatada uma perfuração na panturrilha. Ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O policial machucado também foi atendido na Santa Casa.