PJF recebe nota técnica que orienta segunda dose da Janssen

Município informou que analisa calendário de vacinação com imunizante, mas que aguarda novas remessas


Por Carolina Leonel

26/11/2021 às 19h17

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que recebeu, do Ministério da Saúde, a nota técnica 61, que estabelece a aplicação da segunda dose para quem recebeu a primeira dose da vacina Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson. Conforme a Secretaria de Saúde, a pasta já analisa um calendário de vacinação. Entretanto, a imunização está condicionada ao envio de novas remessas da vacina.

Conforme a nota técnica, a segunda dose da Janssen será destinada a pessoas com mais de 18 anos, com exceção das gestantes e puérperas. As mulheres que receberam a dose anterior da Janssen, mas, no momento, encontram-se gestantes ou puérperas, deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer. Segundo o documento, a segunda dose da Janssen deverá ser administrada entre dois e seis meses após a aplicação da primeira dose. A definição dependerá do cenário epidemiológico local e das condições específicas da população contemplada.

Questionada pela Tribuna, a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora informou que não há estoque do imunizante na regional. Há a expectativa da chegada de mais lotes de vacinas na próxima semana. Entretanto, o Estado ainda não tem informações de quais laboratórios serão os imunizantes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.