Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada em JF

Arquidiocese prepara missas e outros eventos para comemorar data


Por Bernardo Marchiori*

26/06/2024 às 06h08

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada em JF
(Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora)

Na próxima quinta-feira (27), a Igreja Católica celebra a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, título dado a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. A imagem venerada pelos devotos é um ícone do estilo bizantino, feito por um autor desconhecido, e seu aspecto é inspirado nas iconografias de Nossa Senhora pintadas por São Lucas Evangelista.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a festa acontece em duas paróquias na cidade, localizadas nos bairros Jardim Esperança e Monte Castelo. Também há programação especial na Igreja da Glória, em razão de ela ser a padroeira dos Redentoristas.

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, haverá celebrações eucarísticas no Centro Comunitário São José (Bairro Floresta) e na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Bairro Retiro) nos dias anteriores. Já na data da comemoração, será realizada uma missa festiva na Matriz – localizada na Rua Henrique Pimenta Brasiel, 277, Jardim Esperança.

Também haverá, na quinta, missas na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – na Rua Amambaí, 130, Bairro Monte Castelo -, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – na Praça do Recanto da Mata -, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – na Alameda Santo Antônio, 200, Bairro Cruzeiro de Santo Antônio – e na Paróquia Nossa Senhora da Glória – na Av. dos Andradas, 855, Morro da Glória.

A programação completa pode ser conferida no site da Arquidiocese de Juiz de Fora.

*Estagiário sob a supervisão da editora Fabíola Costa. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.