Bicho-preguiça é resgatado às margens da BR-040 em Juiz de Fora

Corpo de Bombeiros dá dicas em caso de encontro com animais silvestres


Por Tribuna de Minas

25/11/2025 às 18h42- Atualizada 25/11/2025 às 18h48

Um bicho-preguiça foi encontrado às margens da BR-040 após o trevo do Bairro Salvaterra, na Zona Sul de Juiz de Fora, na tarde desta terça-feira (25). Visto caminhando lentamente na borda da pista, o animal, segundo testemunhas, corria risco iminente de atropelamento até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda conforme a corporação, o bicho-preguiça foi visto próximo à faixa de rolamento quando foi encontrado. 

WhatsApp Image 2025 11 25 at 17.34
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Contido e capturado, o bicho-preguiça foi encaminhado ao Ibama/Cetas, onde será avaliado pela equipe de veterinários. O Corpo de Bombeiros destacou, em nota, o sucesso em evitar um acidente no local. “A ação rápida evitou não só o atropelamento do animal, como também possíveis acidentes”.

A corporação também alertou sobre algumas práticas que podem garantir a segurança da população e do animal em situações como essa: 

  • Manter distância segura ao avistar animais silvestres em áreas urbanas, evitando qualquer tentativa de aproximação;
  • Não buzinar, encurralar ou estressar o animal;
  • Acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros ou órgãos ambientais competentes, informando a localização com precisão;
  • Reduzir a velocidade ao perceber a movimentação de animais nas margens da rodovia.
WhatsApp Image 2025 11 25 at 17.34.06
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Tópicos: animais / bombeiros / BR-040 / cetas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.