Homem é preso após invadir e danificar agência bancária; veja vídeo

Militares identificaram um caixa eletrônico danificado e encontraram o suspeito escondido debaixo da escada


Por Tribuna de Minas

25/11/2025 às 13h30

Um homem, de 20 anos, foi preso na madrugada da última sexta-feira (21) após invadir e tentar furtar uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Pedro de Oliveira, no Centro de Carangola, município da Zona da Mata localizado a cerca de 240 quilômetros de Juiz de Fora. O crime ocorreu por volta de 1h36 e mobilizou equipes da Polícia Militar

De acordo com a PM, a sala de operações recebeu um aviso de disparo de alarme na agência. A empresa de vigilância responsável pelo monitoramento informou que havia um indivíduo no interior do prédio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as portas trancadas. Minutos depois, o vigilante da instituição chegou e autorizou a entrada da guarnição.

Durante a vistoria, os militares localizaram um caixa eletrônico danificado e encontraram o suspeito escondido debaixo da escada. Segundo a PM, ele apresentava “sinais de uso de álcool ou drogas”, além de pequenas lesões.

O jovem confessou que entrou pela porta da frente utilizando algum artifício e que danificou o caixa eletrônico na tentativa de subtrair dinheiro. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao atendimento médico antes de ser apresentado à Polícia Federal, em Ipatinga (MG), responsável por investigar crimes contra instituições financeiras federais. 

A Tribuna entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, que afirmou que “informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e [a Caixa] ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”. Ainda em nota, a instituição esclareceu que a agência de Carangola teve funcionamento normal na segunda-feira (24) para atendimento aos clientes, no horário habitual das 10h às 15h.

Homem é preso após invadir e danificar agência bancária; veja vídeo
Reprodução / PMMG

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.