VÍDEO: Posto policial é demolido no Cascatinha
Ocupação irregular motivou a intervenção
Um posto policial desativado, localizado na Avenida Deusdedit Salgado, próximo à Rua Paulo Japiassú Coelho, no Bairro Cascatinha, na Região Sul de Juiz de Fora, foi demolido entre a manhã e a tarde desta segunda-feira (24).
O imóvel era de propriedade da Prefeitura e havia sido cedido para uso da Polícia Militar. A Administração destaca que a demolição já estava prevista em razão de irregularidades, como ocupação indevida da área. Moradores da região informaram à reportagem sobre a presença de usuários de drogas no local.
A ação foi executada pela Secretaria de Obras, a pedido da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Planejamento Participativo (Sedupp).
A Tribuna questionou sobre uma possível intervenção viária para o local. Há informações de que o espaço poderia se tornar uma rotatória. Inicialmente, a PJF afirmou que não há nada previsto. Nesta terça-feira (25), no entanto, a assessoria acrescentou que “a reforma é para favorecer a mobilidade e pedestres. A Prefeitura informa, ainda, que a ocupação irregular do local, em razão de veículos que estacionavam lá, era motivo de reclamação dos comerciantes locais, o que motivou a iniciativa.”










