VÍDEO: Incêndio atinge casa próxima ao Centro Histórico de São João del-Rei

Bombeiros combateram chamas na manhã desta terça; não houve feridos na ocorrência


Por Bernardo Marchiori

18/11/2025 às 17h07

Um incêndio atingiu uma residência no Bairro Guarda Mor, próximo ao Centro Histórico de São João del-Rei – município do Campo das Vertentes distante cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater a ocorrência na manhã desta terça-feira (18).

No local, as chamas atingiram a laje do imóvel e queimaram diversos materiais que estavam armazenados, além de destruir todo o telhado. Com o uso de uma linha de mangueiras, a equipe eliminou o fogo antes que ele alcançasse o interior da casa. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.

O sargento Oliveira, chefe da equipe que atendeu à ocorrência, afirma que os militares se depararam com muita fumaça saindo do telhado da casa. “De início, avaliamos a situação e adentramos o imóvel, momento em que percebemos que o fogo não atingia a parte interna, concentrando-se apenas na parte superior, entre a laje e o telhado”, conta.

Incêndio atinge casa próxima ao Centro de São João del-Rei
Foto: Divulgação/Bombeiros

Ainda segundo os bombeiros, havia muitas roupas e papéis acumulados no local, o que potencializou o incêndio. “Após cerca de 40 minutos de combate, conseguimos controlar as chamas.”

Sobre as causas, o militar informou que o proprietário não estava no imóvel no momento do início das chamas. “O local atingido possui grande quantidade de fiação elétrica, e a principal suspeita é de um curto-circuito”, aponta. Após o término do combate, os militares orientaram os moradores sobre a necessidade de verificar as condições estruturais do imóvel, bem como a instalação elétrica.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.