Queda de árvore em decorrência de incêndio causa retenção na Gentil Forn

Por volta das 11h, Cemig estava no local efetuando a poda; previsão é de que serviço seja finalizado até a tarde desta sexta; via foi completamente liberada por volta das 12h


Por Pâmela Costa

25/08/2023 às 11h07- Atualizada 25/08/2023 às 12h31

arvore caida gentil forn 5 divulgacao pjf
(Foto: Divulgação/PJF)

Uma árvore tombou e caiu na fiação elétrica na manhã desta sexta-feira (25), na estrada Engenheiro Gentil Forn, trecho que faz ligação entre a região central e a Cidade Alta. Com o ocorrido, a energia do local foi temporariamente desligada.

A ação emergencial efetuada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ocorre para que os galhos emaranhados nos fios sejam retirados. Isso porque os fios de energia elétrica acabaram sustentando a árvore.

De acordo com a Cemig, três clientes ficaram sem energia elétrica. A previsão é que o serviço seja realizado até o início da tarde.

Procurada, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que após o desligamento da energia, a Empav atuará na poda e na retirada dos troncos do local. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estiveram no local para orientar os motoristas quanto ao fluxo de veículos. A via foi completamente liberada por volta das 12h, ainda segundo a SMU.

Consequência de incêndio no Morro do Cristo

A princípio, a informação é de que os galhos da árvore que tombou estariam secos, em decorrência do incêndio que atingiu a região na tarde desta quinta-feira. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros na ocasião, o controle das chamas exigiu que uma complexa operação fosse realizada, uma vez que surgiram vários focos de incêndio em áreas de difícil acesso.

A situação, que havia sido controlada à tarde, voltou a se complicar ao anoitecer, com o surgimento de um novo foco. De acordo com os militares, foram empenhadas três viaturas e nove pessoas para fazer o controle do fogo na parte da noite, que se espalhou próximo à trilha do Morro do Imperador, atingindo uma área de aproximadamente 10 mil metros².

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.