Polícia Civil prende executor e mandante de homicídio


Por Juliana Netto

25/05/2017 às 19h30- Atualizada 26/05/2017 às 08h27

coletiva-2
Trio foi apresentado nesta quinta na Delegacia Especializada em Homicídios (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Mandante e executores do assassinato de Samuel Pedro de Oliveira, de 34 anos, morto no Bairro JK com sete tiros, em 26 de março, foram presos pela Polícia Civil. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (25) no bairro onde o crime aconteceu para o cumprimento de mandado de busca e apreensão e de dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, ambos de 22 anos, que seriam os executores, e um de 41 anos, que seria o mandante.

Durante a operação, também foram apreendidos um Volkswagen Crossfox vermelho e uma motocicleta branca. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios, Rodrigo Rolli, a motivação para a morte estaria ligada ao tráfico de drogas. Conforme apontou a investigação, o homem, 41, seria responsável por controlar a venda de entorpecente naquela região e já tinha cumprido pena por homicídio, permanecendo preso por cerca de 15 anos. Ele deixou a prisão há oito meses e passou a liderar um grupo de tráfico de drogas no JK. O trio foi encaminhado para o Ceresp.

Ainda segundo Rolli, os depoimentos de duas testemunhas foram de extrema importância para desvendar o caso. Elas confirmaram que os executores aproximaram-se da vítima e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.