Estacionamento do Mercado Municipal será fechado para obras

Espaço passará a ser local de comercialização enquanto reforma do interior do Mercado Municipal não for finalizada


Por Nayara Zanetti

24/08/2023 às 11h24

Com o início das obras do Mercado Municipal de Juiz de Fora, o estacionamento do local será fechado a partir da próxima segunda-feira (28) para dar lugar à comercialização dos atuais permissionários até que a reforma seja finalizada.

De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os clientes do Mercado Municipal podem fazer uso das vagas da Rua Doutor Paulo Frontin, que estão sinalizadas verticalmente com placas de estacionamento, permitindo a parada por até dez minutos com o pisca-alerta acionado.

O projeto de restauração do Mercado Municipal teve o custo inicial de R$ 10.715.010,25. A previsão é de que os trabalhos tenham duração de um ano. Durante a reforma, as cerca de 30 lojas e boxes que funcionam dentro do Municipal serão transferidos para o “mercado provisório”, na área de estacionamento.

A obra prevê a manutenção dos quiosques no térreo, com uma grande variedade de produtos voltados à atividade central do mercado, e a instalação de uma praça de alimentação no segundo andar, com restaurantes, mesas e um pequeno palco. Neste mesmo piso, também haverá uma sala de exposições.

No prédio anexo, onde funcionava a Secretaria de Educação (SE), o projeto prevê um centro de artesanatos no andar térreo e um centro audiovisual. Já no segundo andar terá um pequeno auditório para projeções de filmes, curtas e outros produtos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.