Dia do Soldado é celebrado em Juiz de Fora

4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) sediou a formatura de militares


Por Michele Meireles

24/08/2019 às 11h50- Atualizada 24/08/2019 às 12h27

Ocorreu nesta sexta-feira (23) a comemoração do Dia do Soldado em Juiz de Fora. Celebrada no próximo domingo, a data remete ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro. Na manhã desta sexta, uma formatura militar na 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), sediada no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste de Juiz de Fora, contou com a presença de autoridades civis e militares.

dia do sd 2 sub ten guarany
Comemoração do Dia do Soldado foi feita no 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), no Mariano Procópio. (Foto: Subtenente Guarany/Divulgação)

Em sua ordem do dia, o comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, destacou os feitos de Duque de Caixas, lembrou as vidas de soldados que foram perdidas em batalhas e também reverenciou os trabalhos feitos por todos os militares brasileiros nos dias atuais, destacando o serviço na região da Floresta Amazônica. “Guerreiros astutos que patrulham os 16 mil quilômetros da nossa faixa de fronteira terrestre, nossos rios, campos, montanhas e florestas, garantindo a soberania do país. Aos incautos que insistem em tutelar os desígnios da brasileira Amazônia, não se enganem! Os soldados do Exército de Caxias estarão sempre atentos e vigilantes, prontos para defender e repelir qualquer tipo de ameaça”, destacou.

O comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), general Alcio Costa, comentou sobre os eventos que ocorreram em Juiz de Fora durante a Semana do Soldado. Ele destacou a Corrida Duque de Caxias, que reuniu cerca de seis mil pessoas no último domingo (18), e a apresentação das bandas militares, ocorrida no Cine-Theatro Central na última quarta-feira (21). “Celebramos o dia do nosso patrono, porém, a ideia é oferecer e contribuir de alguma forma com a sociedade. O ponto alto foi a apresentação das bandas militares, que ofereceu para nossa sociedade cultura. São os artistas na nossa força. Nós, os boinas-cinzas, temos muito orgulho de estar em Juiz de Fora, de fazer parte desta sociedade”, afirmou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.