Ciclista de 16 anos morre atropelado por ônibus no trevo do Jardim Glória


Por Juliana Netto

24/04/2017 às 19h14- Atualizada 25/04/2017 às 08h37

acidente-marcelo
Vítima estava acompanhado de mais três amigos na faixa de 13 a 15 anos de idade (Foto: Marcelo Ribeiro)

 

Atualizada às 19h42

Um adolescente de 16 anos, morador do Bairro Vila Ideal, morreu em um acidente, por volta de 16h30 desta segunda-feira (24), na rotatória do Bairro Jardim Glória. Segundo a Polícia Militar, Jorge Gabriel Ribeiro da Silva descia de bicicleta a Estrada Engenheiro Gentil Forn quando foi atingido pela roda traseira do ônibus da linha 539, do Bairro Santos Dumont, que seguia sentido Centro. Ele morreu na hora. O motorista do coletivo alegou que o jovem seguia atrás do veículo, não sendo possível enxergá-lo.

Jorge Gabriel estava acompanhado de mais três amigos, com idades entre 13 e 15 anos. Um deles informou aos policiais que a bicicleta da vítima estaria sem freio na roda de trás. A perícia compareceu ao local, e o corpo foi removido para o IML.

A rotatória do Jardim Glória permaneceu interditada por quase três horas, causando lentidão no trânsito. O congestionamento na Rua João Pinheiro comprometeu a Avenida dos Andradas, Barão de Cataguases, chegando até o Mergulhão da Avenida Rio Branco. Veículos também encontraram dificuldades para transitar pelos bairros Santa Helena, Santa Catarina e Morro da Glória, além da Cidade Alta. Estudantes da UFJF relataram espera de até uma hora e meia nos pontos de ônibus do Campus.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.