Ciclista de 16 anos morre atropelado por ônibus no trevo do Jardim Glória

Atualizada às 19h42
Um adolescente de 16 anos, morador do Bairro Vila Ideal, morreu em um acidente, por volta de 16h30 desta segunda-feira (24), na rotatória do Bairro Jardim Glória. Segundo a Polícia Militar, Jorge Gabriel Ribeiro da Silva descia de bicicleta a Estrada Engenheiro Gentil Forn quando foi atingido pela roda traseira do ônibus da linha 539, do Bairro Santos Dumont, que seguia sentido Centro. Ele morreu na hora. O motorista do coletivo alegou que o jovem seguia atrás do veículo, não sendo possível enxergá-lo.
Jorge Gabriel estava acompanhado de mais três amigos, com idades entre 13 e 15 anos. Um deles informou aos policiais que a bicicleta da vítima estaria sem freio na roda de trás. A perícia compareceu ao local, e o corpo foi removido para o IML.
A rotatória do Jardim Glória permaneceu interditada por quase três horas, causando lentidão no trânsito. O congestionamento na Rua João Pinheiro comprometeu a Avenida dos Andradas, Barão de Cataguases, chegando até o Mergulhão da Avenida Rio Branco. Veículos também encontraram dificuldades para transitar pelos bairros Santa Helena, Santa Catarina e Morro da Glória, além da Cidade Alta. Estudantes da UFJF relataram espera de até uma hora e meia nos pontos de ônibus do Campus.