Homem morre após ser atropelado por ônibus em Juiz de Fora

Acidente ocorreu na Avenida Francisco Bernardino; vítima, de 58 anos, chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito


Por Tribuna

23/05/2024 às 15h50

Um homem, de 58 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na Avenida Francisco Bernardino, no Centro, em Juiz de Fora. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (23). O Samu socorreu a vítima com escoriações no dorso e na face, e a encaminhou para atendimento no HPS. Entretanto, o Consórcio Via JF informou, durante a tarde, que o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A vítima foi atropelada por um ônibus que operava a linha 621, do Bairro Democrata. De acordo com informações do Consórcio Via JF, o veículo seguia pela via quando o motorista percebeu que um pedestre deu dois passos em direção à rua, mas retrocedeu. O condutor ainda relatou que, ao notar a movimentação duvidosa por parte do pedestre, teria reduzido a velocidade. No entanto, na indecisão, a vítima teria entendido que conseguiria atravessar, mas acabou sendo atropelado. 

Ainda conforme o Consórcio Via JF, o motorista disse que tentou frear e desviar do pedestre, porém, o veículo ainda o atingiu. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS. A Polícia Militar também foi acionada, bem como as equipes do Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Consórcio Via JF para acompanhar o atendimento da vítima. Apesar do socorro prestado, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Neste momento de dor, o Via JF se solidariza com a família e amigos da vítima, oferecendo todo o apoio necessário. Estamos colaborando plenamente com as autoridades para investigar no detalhe as causas do acidente e garantir que medidas sejam tomadas para evitar que fatalidades como essa se repitam”, destacou o Consórcio, em nota.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X