Juiz de Fora sedia evento gratuito para mulheres empreendedoras

Programação inclui oficinas sobre saúde emocional e uso do Instagram para empreender


Por Tribuna

23/04/2025 às 15h50

Neste sábado (26), acontece mais uma edição do projeto Mulheres Empreendedoras e Empoderadas (MEE), com uma programação voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no campus da Estácio Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas no dia, das 8h às 12h, na sala 215 da instituição.

Com o tema “Saúde emocional e uso estratégico do Instagram para empreender”, a programação inclui duas oficinas. A primeira será realizada das 8h às 10h, conduzida pela professora Valéria Wanda, e irá abordar  “O Desafio de Vida: Cuidar dos Afetos”. De acordo com a organização do evento, “a proposta é abrir espaço para reflexões sobre o autocuidado, a importância dos vínculos afetivos e o impacto da saúde emocional na qualidade de vida, especialmente em tempos de sobrecarga e múltiplas jornadas enfrentadas pelas mulheres”.

Entre 10h e 12h, a professora Mayanna Marinho conduz a oficina “Instagram sem Mistério: Planejamento e Prática”, que visa descomplicar o uso da rede social para quem deseja empreender ou já utiliza a plataforma como vitrine profissional. O público terá a oportunidade de compreender  desde a criação de conteúdo até o planejamento estratégico, conforme a organização.

O MEE é um projeto de extensão voltado à formação gratuita de mulheres da comunidade, promovendo oficinas, rodas de conversa, mentorias e feiras. Em parceria com o Laboratório de Prática em Gestão (LPG) do curso de Administração, a iniciativa conecta teoria e prática para incentivar o protagonismo feminino, a autonomia financeira e a criação de redes de apoio solidário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.