Hospital João Penido entrega UTI Pediátrica revitalizada

UTI Pediátrica do Hospital Regional João Penido possui dez leitos para atendimento à macrorregião Sudeste de Minas Gerais


Por Agência Minas

23/02/2024 às 11h30- Atualizada 23/02/2024 às 11h40

O Hospital Regional João Penido (HRJP), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), localizado no Bairro Grama, na Zona Nordeste de Juiz de Fora, entregou, nesta quinta-feira (22), sua Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica totalmente revitalizada. Conforme o Estado, houve um investimento de R$ 500 mil em obras para melhorias na estrutura física do setor, além de aquisição de equipamentos, como ventiladores mecânicos, monitores multiparâmetros, camas automatizadas e itens de mobiliário.A UTI Pediátrica do Hospital Regional João Penido possui dez leitos para atendimento à macrorregião Sudeste de Minas Gerais, prestando assistência clínica e pós-cirúrgica a crianças de 29 dias de vida aos 14 anos incompletos.

hospital joao penido uti pediatrica revitalizada foto Marcus de Araujo Ferreira
Estrutura revitalizada no Hospital João Penido (Foto: Marcus de Araújo Ferreira)

O diretor do Hospital Regional João Penido, Daniel Ortiz Miotto, ressaltou os impactos positivos da revitalização para a assistência oferecida pela unidade. “A UTI Pediátrica revitalizada irá trazer um conforto muito grande para pacientes e servidores. O espaço agora possui um ambiente mais claro, agradável, moderno e bonito, o que, sem dúvidas, traz benefícios para o tempo de internação e também impacta na melhoria da saúde do paciente”, disse.De acordo com o secretário municipal de Saúde de Juiz de Fora, Ivan Chebli, “o Hospital Regional João Penido é um parceiro histórico do município no atendimento à população. E a entrega da revitalização da UTI Pediátrica vai garantir ainda mais qualidade e condições adequadas aos usuários e servidores do hospital, que contribuem para um SUS cada vez melhor”, conclui.

Já para a presidente da Fhemig, Renata Dias, “a revitalização da UTI Pediátrica, com estrutura moderna e de alto padrão, com muito mais conforto e segurança para o paciente, é mais uma melhoria entre tantas conquistas realizadas recentemente. Em 2022, nossa maternidade foi reconhecida pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança. E, no ano passado, tivemos a abertura de mais dez leitos de UTI adulto, alcançamos um aumento de 115% nas cirurgias eletivas realizadas no HRJP e iniciamos o atendimento ao médio queimado. Ações que mostram a dedicação da Fhemig e de toda equipe aqui do hospital para ampliar o acesso ao usuário do SUS e oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e com mais qualidade”, reconhece.

Melhorias recentes

Em 2023, a unidade abriu dez novos leitos de UTI adulto, dobrando a sua capacidade atual. Foram investidos mais de R$ 930 mil em infraestrutura para viabilizar o funcionamento desses leitos. Com a ampliação, foi possível aumentar a oferta de cirurgias de alta complexidade e otimizar o tempo de internação dos pacientes.Além das unidades de terapia intensiva pediátrica e adulto, o hospital também conta com 18 leitos de tratamento intensivo neonatal.

Hospital Regional João Penido

A unidade é um hospital geral de média e alta complexidade, com maternidade de alto risco, e atende cerca de 1,7 milhão de habitantes de 94 municípios da macrorregião Sudeste de Minas Gerais.

O HRJP oferece internação clínica em pneumologia sanitária, cirurgia geral, pediátrica, entre outras, atendimento clínico pediátrico, além de centro de reabilitação para incapacidades físicas. Conta com leitos de terapia intensiva para adultos, crianças e recém-nascidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.