Juiz de Fora registra segunda suspeita de morte por dengue em 2024

Óbito de um homem de 31 anos foi notificado à Secretaria de Saúde; causa será investigada


Por Mariana Floriano (Colaborou Guilherme Porto)

23/02/2024 às 19h12- Atualizada 23/02/2024 às 19h18

A morte de um homem de 31 anos foi notificada, nesta sexta-feira (23), à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A suspeita é de que a vítima tenha morrido em decorrência de dengue. Este é o segundo óbito em investigação na cidade. A primeira morte em investigação foi notificada no dia 15 de fevereiro e ainda segue em análise pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), sem confirmação do caso.

Dentre a causa da morte estaria choque cardiogênico, insuficiência cardíaca e dengue. Em nota, a PJF afirmou que todos os óbitos suspeitos de dengue precisam ser investigados criteriosamente antes que seja feita a confirmação oficial da causa de morte. O material coletado é encaminhado para a Funed em Belo Horizonte, para uma possível confirmação laboratorial.

O óbito ainda não consta no Painel de Monitoramento da Secretaria De Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). De acordo com a pasta estadual, Juiz de Fora tem 1.003 casos prováveis de dengue e 902 casos confirmados. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.