Juiz de Fora investiga primeira morte suspeita por dengue em 2024

Região possui um óbito confirmado e outros cinco em investigação, incluindo o de Juiz de Fora


Por Tribuna

15/02/2024 às 19h05- Atualizada 15/02/2024 às 19h18

Uma morte está sendo investigada em Juiz de Fora a fim de atestar ou descartar a possível causa por dengue. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Saúde da cidade.

O óbito suspeito também consta no Painel de Monitoramento de Casos do Ministério da Saúde, que ainda aponta 681 casos prováveis da doença na cidade e outros 569 confirmados. Caso as investigações comprovem a dengue como a causa do falecimento, essa será a primeira morte pela doença registrada em Juiz de Fora neste ano.

Mortes na região

Na região, até o momento, um óbito foi confirmado na cidade de Barbacena, a 109 quilômetros de Juiz de Fora. A Prefeitura daquele município confirmou, no dia 2 de fevereiro, o falecimento de um homem de 54 anos por dengue.

Nos municípios de Piau, Tocantins e Ubá existe, em cada, um óbito suspeito em investigação. Já em Cataguases, são duas mortes que estão sendo investigadas por suspeita de dengue. Somada a morte investigada em Juiz de Fora, a região possui cinco óbitos em apuração relacionados à doença.  

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.