Juiz de Fora investiga primeira morte suspeita por dengue em 2024
Região possui um óbito confirmado e outros cinco em investigação, incluindo o de Juiz de Fora
Uma morte está sendo investigada em Juiz de Fora a fim de atestar ou descartar a possível causa por dengue. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Saúde da cidade.
O óbito suspeito também consta no Painel de Monitoramento de Casos do Ministério da Saúde, que ainda aponta 681 casos prováveis da doença na cidade e outros 569 confirmados. Caso as investigações comprovem a dengue como a causa do falecimento, essa será a primeira morte pela doença registrada em Juiz de Fora neste ano.
Mortes na região
Na região, até o momento, um óbito foi confirmado na cidade de Barbacena, a 109 quilômetros de Juiz de Fora. A Prefeitura daquele município confirmou, no dia 2 de fevereiro, o falecimento de um homem de 54 anos por dengue.
Nos municípios de Piau, Tocantins e Ubá existe, em cada, um óbito suspeito em investigação. Já em Cataguases, são duas mortes que estão sendo investigadas por suspeita de dengue. Somada a morte investigada em Juiz de Fora, a região possui cinco óbitos em apuração relacionados à doença.