Professora é rendida por adolescente armado com facas no Campus da UFJF
Uma professora de 34 anos foi rendida por um assaltante armado com duas facas de cozinha, na manhã desta terça-feira (23), no interior de um prédio dentro do Campus da UFJF, na Cidade Alta. O crime à luz do dia aconteceu na Faculdade de Engenharia e assustou alunos e funcionários, que escutaram os gritos de socorro da vítima. De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, a Diretoria de Segurança da UFJF informou que o caso aconteceu por volta das 8h, quando a docente chegava para trabalhar.
“Um menor, de 17 anos, a abordou, segurando-a. A professora gritou e foi ajudada por outras pessoas e pelo vigilante que faz a ronda na unidade e prontamente chegou ao local. O assaltante foi imobilizado, e a vigilância acionou a PM. Foi constatado o porte de duas facas de cozinha com o assaltante, que carregava uma mochila e poderia ser confundido com um estudante. A PM ficou responsável de encaminhá-lo à instituição responsável”, informou a instituição em nota.
Nas redes sociais, o crime foi tratado como tentativa de estupro, mas a PM e a UFJF não confirmaram a situação, que foi registrada como tentativa de roubo. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse que já estava no interior do prédio da Faculdade de Engenharia e, ao entrar no Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária e fechar a porta, foi surpreendida pelo jovem, o qual forçou sua entrada e agarrou a bolsa da vítima. A professora caiu no chão, com metade do corpo para o corredor e o restante dentro da sala. Ela ainda foi puxada pelas pernas, mas conseguiu se segurar nas guarnições da porta e iniciou luta corporal com o infrator.
Enquanto tentava se desvencilhar, a mulher gritava por socorro, até que alunos escutaram seus gritos, chegaram ao local e dominaram o ladrão. Em seguida, compareceu a equipe de vigilantes. O suspeito foi detido e levado para a sala da segurança, onde foi aguardada a chegada da PM.
O adolescente apreendido foi conduzido para o plantão da Polícia Civil, e um responsável foi acionado. Conforme a PM, o infrator é morador do Santa Terezinha, Zona Nordeste, mesmo bairro da 1ª Delegacia Regional. Apesar do susto e da luta corporal, a professora sofreu apenas uma pequena escoriação na perna e ficou de procurar atendimento médico posteriormente.