Português é preso por suspeita de comércio de mudas de maconha
Segundo o suspeito, a ideia era repassar conhecimento para que as pessoas cultivem a planta orgânica para consumo próprio

A Polícia Militar prendeu em flagrante um português de 57 anos que estaria comercializando mudas de maconha da Zona Sul de Juiz de Fora. O homem já foi cabo do Exército Português, lotado do Batalhão de Operações Especiais. Após receberem denúncia que dava conta de que o suspeito vendia “maconha da melhor qualidade, pois a planta era cultivada de forma diferente”, os policiais foram para um ponto estratégico e viram, com a ajuda de um binóculo, o ex-militar passando uma sacola preta a um indivíduo.
Os agentes tentaram abordar o comprador, mas ele escapou pulando muros de casas. Durante a fuga, o homem deixou cair a sacola, onde estava uma muda de maconha. Diante da situação, os militares entraram na casa do suspeito e encontraram vários pés de maconha, com mudas prontas para serem replantadas, cachos e flores, e, segundo o documento policial, “uma pequena linha de produção com dois recipientes para os diferentes estágios de preparo”.
Conforme a PM, o estrangeiro afirmou que todas as plantas eram de sua propriedade, mas disse que não cultivava a maconha para venda, mas sim para fornecê-la gratuitamente. Os policiais encontraram anotações contendo discriminação de valores em dinheiro “a curiosos interessados em conhecer a cultura da cannabis orgânica”. Segundo o suspeito, a ideia era repassar conhecimento para que estas pessoas plantem a maconha para consumo próprio, segundo ele, uma espécie de “ação social”.
O documento policial aponta que o estrangeiro disse ter feito cursos sobre o cultivo da planta em Amsterdã, na Holanda, onde teria residido para aprender a aprimorar “a qualidade do cultivo da substância de forma mais natural”. O estrangeiro afirmou que se mantinha financeiramente com sua profissão de serralheiro.
Foram apreendidas sete mudas, uma matriz, 47 flores de maconha e uma porção de folhas. O passaporte do homem foi apreendido, segundo a PM, para fins de investigação de possível envolvimento dele com o tráfico internacional de drogas. Ele foi preso e levado para a delegacia.