Campanha aplica mais de 37 mil vacinas no sábado

Doses foram distribuídas a quem compareceu às unidades de saúde no primeiro dia do programa “Imuniza JF”


Por Tribuna

22/05/2023 às 19h20

A campanha de vacinação “Imuniza JF” aconteceu no último sábado (20), quando foram aplicadas 37.819 vacinas na população de Juiz de Fora. Conforme informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o imunizante mais aplicado foi contra a Influenza, com 16.459 doses. Em segundo lugar ficou a vacina contra a meningite, com 8.770 doses, seguida da vacina bivalente contra a Covid-19, com 7.614 doses. A PJF também aplicou 1.811 vacinas monovalente contra a Covid-19 e 3.165 doses de outros imunizantes de rotina.

Esta foi a segunda edição da campanha, realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Vigilância em Saúde. Idosos, adultos e crianças tiveram a oportunidade de ficar em dia com o cartão vacinal. Para quem não pode comparecer no sábado, a PJF informa que as campanhas de vacinação contra Covid-19 e Influenza continuam sendo realizadas diariamente, de segunda à sexta-feira, em UBSs, Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) e Serviço de Saúde do Idoso. As vacinas de rotina, além de serem aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, também são oferecidas a crianças e adolescentes no DSMGCA.

Para a prefeita Margarida Salomão (PT), a campanha contribui para restabelecer a confiança das pessoas na vacinação, um processo que, segundo ela, é importante para a saúde individual e coletiva. A próxima edição do “Imuniza JF” está marcada para acontecer em junho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.