Suspeito nega tentativa de estupro e confessa agressão a ex-namorada em motel
O suspeito de agredir e tentar estuprar a ex-namorada em um motel na Estrada União e Indústria, no último dia 15, já está no Ceresp e foi apresentado, na tarde desta segunda-feira (21), pela titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ângela Fellet. De acordo com ela, o homem, 35 anos, negou estar armado e ter tentado estuprar a vítima, embora tenha confessado as agressões. “Ele disse que perdeu a cabeça, pois teria ficado irritado com a vítima”, disse a delegada, que prevê terminar o inquérito, com o indiciamento do suspeito, até sexta-feira. “Ainda vamos investigar a posse da arma e se de fato houve estupro ou não.” A expectativa é que ele responda pelos crimes de tentativa de feminicídio, que é a tentativa de homicídio qualificada, e lesões corporais de natureza grave.
Esta não é a primeira vez que o agressor se envolve em crimes envolvendo mulheres. Segundo a delegada, em 2007, ele matou uma mulher, mas a motivação e as circunstâncias não são conhecidas. “Não tivemos acesso aos autos do processo, e ele já cumpriu pena deste crime.”
Ele foi preso devido a um mandado de prisão expedido pela Justiça após a denúncia da violência contra a ex-namorada no motel. A Polícia Civil tentou cumprir o mandado na quinta-feira, mas o suspeito não havia sido localizado. No entanto, na última sexta-feira (18), ele se apresentou na 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Ceresp.